"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mario Quintana)



sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Troco...


Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção Telemar linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Telemar, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- Bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.


- 10331.

- Você trabalha em que área, na Telemar?

- Telemarketing Pro Ativo.

- Você tem número de matrícula na Telemar?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telemar. São normas de nossa casa.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos depois)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino

tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.


- Rosicleide

- Rosicleide de que?


- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

- Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!).

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma
linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

TUTUTUTUTU...
- Desligou.... nossa que moça impaciente!


AGORA É A NOSSA VEZ!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Saudações rubro-negras IV...


Uma pena o flamengo não ter conseguido a classificação la no Chile. Deixamos o sonho escapar lá no Maracanã, no primeiro jogo. Estou triste por deixarmos a Libertadores mais cedo e por saber que vai ser muito difícil manter os melhores jogadores no time, mas estou feliz por ter visto o futebol brilhante do Adriano novamente, e a raça no coração dos outros jogadores. 2x1. Vitória e desclasificação. Mais atenção na próxima companheiros.


"Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer... "

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ficha "quase" limpa II...


Uma luz no fim do túnel. É assim que eu vejo a aprovação unânime de duas importantes matérias que foram votadas no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira(19/05). Primeiramente o “Ficha Limpa" com 74 votos positivos, e segundo, o reajuste de 7,72% para os sofridos aposentados brasileiros. Que grande passo, demos. Um passo em direção da verdadeira austeridade, e do desenvolvimento, slogan que sempre fora usado pelo Governo Federal e que em raríssimas oportunidades chegamos a ver sentido nestas palavras. Um passo em busca de uma ética esquecida, e de uma moral utópica. Apenas um começo, um processo lento como todos os outros que visam à construção de algo consistente e positivo. Aos que falarem que existem muitas coisas a serem mudadas, que isso é só mais uma politicagem, ou que esse novo projeto não vai dar em nada, eu digo - primeiro que a mudança é sempre algo significativo, que nos concentremos mais na direção do que na sua velocidade, e a outra, é que um pouco de otimismo não mata ninguém.

O projeto “Ficha Limpa” é um começo para termos políticos mais preparados no poder público. As frutas podres não são só aquelas que já estão marcadas, às vezes precisamos analisar com mais cuidado e ver se realmente estão em perfeitas condições. Por isso, votem em quem julgar mais preparado, estudem o candidato, vejam as suas propostas, suas ações em pró da sociedade ou pelo menos se é portador de algum ideal consistente. Temos que admitir que esses políticos que hoje estão com seus mandatos, fomos nós mesmos que os elegemos por voto direto. Então vamos corrigir este nosso equívoco e não vamos insistir no erro.

Eu não sei vocês, mas eu já estou cansado de ver o nosso povo sofrendo nos jornais e na TV. Cansado de ver o descaso dos nossos representantes para com a sociedade. Pessoas morrendo em filas intermináveis nos hospitais públicos, inclusive nossas crianças. Famílias obrigadas a dividirem sua casa com peixes, restos de lixo, e litros e mais litros de água. Nós, que vivemos com medo, presos em nossa própria liberdade por não termos uma segurança pública decente. Até quando isso vai acontecer? Até o dia em que nós aprendermos a votar com o bom senso e pensar mais no próximo. Assim, arrumaremos a casa, e veremos uma vida mais digna e justa para todos. Infelizmente, o que elege candidatos é a quantidade de votos, a maioria decide quem vence. Na minha opinião, os votos deveriam ser avaliados e não contados, pois o bom senso sempre foi privilégio de poucos. Voto consciente! Propaga essa idéia por favor... Não podemos ser brasileiros só na copa do mundo, pensem nisso.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Super Popagem...


Estava eu, passando os canais da minha TV, procurando algo que valesse a pena assistir, quando rapidamente li o anunciado de uma matéria no roda pé do programa mais fútil da televisão brasileira: O Super Pop apresentado pela ignorante mulher do dono da Rede Tv, Luciana Gimenez.

A matéria era: "Ele era gay, tornou-se ex-gay, e agora ele é ex-ex-gay."

Poxa vida, não sei como a bovespa fechou em queda essa semana!

Francamente...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ficha “quase” limpa...


Depois de ter sido finalmente aprovada na Câmara dos Deputados, o projeto de lei “Ficha Limpa” chegou ao Senado Federal, e está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, onde será discutido nesta quarta-feira (19/05). O projeto partiu de iniciativa popular, onde recebeu 1,6 milhões de assinaturas, colhidas pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral. O projeto impede a candidatura de pessoas condenadas pela justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por pratica de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. O projeto também amplia os casos e o período de inelegibilidade. Se não houver alterações no texto, e for aprovado pela CCJ, o projeto poderá ser votado em plenário no mesmo dia. Caso dê tudo certo, essa lei e já estará valendo para as próximas eleições.

Bom, gente, isso tudo é a teoria. Nós sabemos (ou deveríamos saber) que a maioria dos nossos parlamentares se enquadra perfeitamente em muitas dessas condições negativas. O que mais se vê aqui no Congresso são políticos com “ficha suja”. Tenho consciência que dificilmente esse projeto será votado a tempo de valer nas próximas eleições. Por mais que o presidente do Senado, José Sarney, tenha manifestado interesse em agilizar a aprovação da proposta, o líder governista Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o interesse do governo era votar outras matérias, como o marco regulatório do pré-sal. Ainda falou o absurdo de que o Ficha Limpa é de interesse da sociedade e não do governo. Aí eu me acosto à pergunta do senador Pedro Simon (PMDB-RS) - Quais são os interesses do governo senão os da sociedade? Como é que um projeto pode ser do interesse da sociedade e não ser do interesse do governo? Acho que projetos de iniciativa popular deviam ter prioridade nas votações, mas não é assim que acontece no nosso país.

A política brasileira anda cada vez mais incoerente. Interesses pessoais confundidos com os interesses do povo. Escândalos que freqüentemente vem à tona, e tenham a certeza que na maioria das vezes, só tomamos conhecimento de tais escândalos por que alguém não recebeu a sua parte. O Ficha Limpa ainda está longe do ideal, o texto ainda tem muito que melhorar, mas com certeza é um primeiro passo para tentar deixar longe do poder aqueles que não deviam possuí-lo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um no circo...

Depois do falecido Clodovil, do nosso diabinho dos teclados, Frank Aguiar, e do eterno Túlio Maravilha...

Eis aqui a mais nova promessa do cenário político brasileiro...




E o pior, bem capaz desse cabeça de azeitona ser eleito!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe, incomparável...


Que linda rosa esta ali de prontidão nessa madrugada.
Queria eu, que mais um sorriso carinhoso me mostrasse. Nesses infinitos olhos de amor incondicional eu mergulho feliz. Sinto o seu conforto, a sua gratidão, e mais ainda, sinto o meu coração bater em uma só freqüência junto ao teu. Sem ruído. Sem interferência. Só você e eu. Um batido tão forte, que ecoaria velozmente pelo universo, batendo às portas do paraíso. Questão de muita sorte tê-la, nem que seja por um milésimo de segundo. Daria a volta pelo mundo para te procurar, só para sentir esse abraço, ou simplesmente essas palavras de conforto, que em um momento de tempestade me ensinou que uma hora cessaria, ou numa tarde quando não conseguisse chorar sozinho, pegaria na minha mão e falaria ás coisas que já sabia. Teria o seu seio para me debruçar e sentir a sua oração repetida em minha alma – Uma criança que nasce nesse mundo precisa de proteção - A sua voz suave me faria caminhar sobre as nuvens de cristais em seu semblante natural. A tua tristeza faria as minhas trevas, enquanto a tua felicidade floresceria em mim como o nascimento da coisa mais sublime que possa existir nessa terra. Viveria a minha vida feliz, se lá comigo estivesse. Dormiria em berço esplêndido, se o mesmo fosse os teus braços. Entenderia se não quisesse me acompanhar em minhas aventuras, mas não hesitaria em te convidar para comemorar as minhas conquistas.

Eu te enxergo. Percebo tantas coisas que antes eram imperceptíveis. O seu jeito de menina moça, a forma como és feliz. Assim como eu, encara sempre uma nova vida a cada instante, cada ano que passa é uma nostalgia infinita, um desafio - Saudades dessa criança que habita dentro da minha alma, e da que um dia habitou a minha barriga. Meu coração agora é sua moradia - Enfrentaria o mais árduo caminho, negaria a mim mesmo, só para te dizer que sempre estava acordado no seu beijo de boa noite, que sinto uma saudade indescritível do tempo em que pegava em minha mão para atravessar alguma rua. Sei que não sou mais uma criança, também sei que tenho que percorrer o meu caminho de agora em diante, mas deixa-me ficar só mais um pouco aqui no meio da sua cama. Ouvir você dizer que me ama. E pensar no quanto eu te amo. Sempre estarás comigo, pois nos teus olhos vejo os meus.
Que linda rosa está ali de prontidão nessa madrugada.
- Meu filho, isso são horas de chegar? Você quer me matar de preocupação menino?

Mãe, amo você.

Feliz dia das Mães para todas as incomparáveis madrinhas desse mundo!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saudações rubro-negras III...


E la vamos nós...
Quero agradecer ao Flamengo e ao Corithians pelo um dos jogos mais emocionantes do ano. Não consegui tirar o olho da TV durante toda a partida. Primeiro tempo o Mengão se defendendo como podia, enquanto o Coringão pressionava sem parar. Acabaram por fazer dois gols, um contra e um do gordinho. Temi pela desclacificação prematura do rubro-negro. Mas começa o segundo tempo e nota-se algo diferente, a entrada do Kléberson muda a postura do Flamengo. Sem demora, ele dá um passe milimétrico para o Wagner Love marcar. Não é sonho. É gol. É classificação. É o sonho do título cada vez mais se tornando realidade.

Parabéns meu Mengão! Jogaste como se deve! Na humildade e na raça!

Universidad de Chile é o nosso próximo adversário. Para cima deles!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acorda Brasil IV...



Acabou nessa sexta-feira(30/04), o prazo para declaração do imposto de renda. Como todos sabem, é um saco fazer isso, principalmente para quem tem muita coisa a declarar. Mas mesmo os que não tem tantas, é uma dor de cabeça. Está tudo muito bem, mas espero que toda essa correria dê em alguma coisa, que quando tivermos que pagar, esse imposto chegue ao destino correto. Postei esse vídeo um pouco antigo, pois trata-se de um desabafo do jornalista Luiz Carlos Prates, sobre o pagamento do imposto de renda e a "farra" das passagens aéreas dos parlamentares. Acorda Brasil!

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Caminho...


Acho que todos querem saber para onde estão indo, ou por onde devem seguir. Querem sempre ter a certeza que estão no caminho certo, ou se perguntam se aquele outro era realmente o errado. Muitos ficam ansiosos, afobados, sem saber por onde começar, se sentem um pouco perdidos por acharem que a trilha deveria estar pronta a sua frente. Não se dão conta que uma trilha pronta, já fora trilhada por alguém. Sinceramente, um caminho não está pronto esperando algum caminhante encontrá-lo, começará a se formar junto com os passos deste. Um importante diplomata americano chamado Henry Kissinger, escreveu em um dos seus livros a seguinte frase: "Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum." - Penso que depende do ponto de vista. Pelo meu, eu discordo. Nem toda as pessoas já tem o seu plano traçado, não sabem para onde seguir. Vão vivendo o presente, sentindo a jornada, até que o destino se revela. Muitos sabem aonde querem chegar desde cedo, ótimo. Outros pensam que sabem, mas não enxergam que apenas estão em um caminho traçado por outra pessoa, e às vezes percebem tarde demais.

Por isso tomem as rédeas da sua vida, e vá direcionando para onde achar correto, sempre com muita humildade para ouvir os mais experientes. Um sábio chinês uma vez falou: "Só os tolos desperdiçam a experiência alheia". Caminhar com muita fé, coragem e determinação. Assim não existe um caminho que não irá se revelar.

"Nenhum caminho de flores conduz à glória." (Jean de La Fontaine)