![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhODVWp4Kzd0S4aJ4gPDRpnFstsCQHM266y_6C8rJYVnb3vEX9YEvqHgg1r64uBO64nS8fhyphenhyphen6qTCuV2IjAyKb15pxBHg9BLoAz03oCS15SRzs22pbY6hwz1PZOAHESUEvDd5lk3aM1aXwmP/s200/Bandeira-do-Brasil-em-Brasilia.jpg)
Uma luz no fim do túnel. É assim que eu vejo a aprovação unânime de duas importantes matérias que foram votadas no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira(19/05). Primeiramente o “Ficha Limpa" com 74 votos positivos, e segundo, o reajuste de 7,72% para os sofridos aposentados brasileiros. Que grande passo, demos. Um passo em direção da verdadeira austeridade, e do desenvolvimento, slogan que sempre fora usado pelo Governo Federal e que em raríssimas oportunidades chegamos a ver sentido nestas palavras. Um passo em busca de uma ética esquecida, e de uma moral utópica. Apenas um começo, um processo lento como todos os outros que visam à construção de algo consistente e positivo. Aos que falarem que existem muitas coisas a serem mudadas, que isso é só mais uma politicagem, ou que esse novo projeto não vai dar em nada, eu digo - primeiro que a mudança é sempre algo significativo, que nos concentremos mais na direção do que na sua velocidade, e a outra, é que um pouco de otimismo não mata ninguém.
O projeto “Ficha Limpa” é um começo para termos políticos mais preparados no poder público. As frutas podres não são só aquelas que já estão marcadas, às vezes precisamos analisar com mais cuidado e ver se realmente estão em perfeitas condições. Por isso, votem em quem julgar mais preparado, estudem o candidato, vejam as suas propostas, suas ações em pró da sociedade ou pelo menos se é portador de algum ideal consistente. Temos que admitir que esses políticos que hoje estão com seus mandatos, fomos nós mesmos que os elegemos por voto direto. Então vamos corrigir este nosso equívoco e não vamos insistir no erro.
Eu não sei vocês, mas eu já estou cansado de ver o nosso povo sofrendo nos jornais e na TV. Cansado de ver o descaso dos nossos representantes para com a sociedade. Pessoas morrendo em filas intermináveis nos hospitais públicos, inclusive nossas crianças. Famílias obrigadas a dividirem sua casa com peixes, restos de lixo, e litros e mais litros de água. Nós, que vivemos com medo, presos em nossa própria liberdade por não termos uma segurança pública decente. Até quando isso vai acontecer? Até o dia em que nós aprendermos a votar com o bom senso e pensar mais no próximo. Assim, arrumaremos a casa, e veremos uma vida mais digna e justa para todos. Infelizmente, o que elege candidatos é a quantidade de votos, a maioria decide quem vence. Na minha opinião, os votos deveriam ser avaliados e não contados, pois o bom senso sempre foi privilégio de poucos. Voto consciente! Propaga essa idéia por favor... Não podemos ser brasileiros só na copa do mundo, pensem nisso.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário