"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mario Quintana)



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bola nele! ...

Parece sonho...




Seus dias estão contados Mará!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em tempos de Copa...

As frases dos ônibus das delegações para a Copa 2010 !!!

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.
Alemanha: A caneca é nossa!
Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.
Argentina: Gracias, Dunga.
Austrália: Tirando onda dos adversários.
Brasil: Um ônibus, 10 volantes.
Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.
Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.
Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!
Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.
Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.
Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.
Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.
Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.
Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.
Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.
França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.
Gana: Gatos em pele de leões.
Grécia: Chuto, logo existo.
Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.
Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.
Inglaterra: Chá com a gente.
Itália: A Copa do Mundo é massa.
Japão: A gente caberia numa Kombi, né?
México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?
Nigéria: Vamos tirar a barriga da nigéria.
Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?
Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.
Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!
Sérvia: Vai dar Zebracovic.
Suíça: Vamos dar um chocolate neles.
Uruguai: Gaúcho é a mãe, tchê.

sábado, 19 de junho de 2010

Pega a minha vuvuzela ae...

Depois da Mônica lewinsky...



é isso que dá ir com muita sede ao pote!
Muita calma nessa hora.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Torcer para o Brasil na Copa é...

Alegria e Ansiedade.
É clima. Diferente. Todo mundo.
Prospera a gelada cervejinha.
Segundo tempo, primeiro tempo.
Fazer amizade. Parceiro, todo mundo vira técnico de opinião. É só debater.
Saudade da família, os que estão longe e os que estão muito longe.
Grito que já vem de dentro, uma alegria que nem se pensa. Naturalmente.
Na última copa onde eu estava? Breve e gostosa lembrança.
Mas acima de tudo copa é gol, mas também ás vezes é frustração.
O que importa? O importante é isso aqui, competição, reunião, ser feliz e torcer até as últimas.
Se perder, é como fim de namoro. A gente se sente meio estranho no começo, mas depois a gente se acostuma e vê que a vida é assim mesmo, pois não teria graça se não o fosse.
Mas torcer pelo Brasil na copa é o jogar bonito, paixão nacional de todas as gerações. É querer título. Mas raça acima de tudo.
Pra frente Brasil!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Bom, dia 12 de junho já passou, mas não podia de deixar aqui a minha homenagem a todos os namorados e namoradas do Brasil, e nada como a vida real para isso. Reescrevi uma mensagem que a namorada de um amigo meu mandou para ele nesse domingo (13/06). Eu ri muito do tamanho da mensagem, e mais ainda com a resposta. Quando a mulher quer discutir a relação já é difícil, por mensagem então...

(Na íntegra)

-Namorada -
- Quem quis voltar foi vc! Mesmo qd eu perguntei se não queria pensar mais, vc disse que não! Que queria estar comigo! Que íamos esquecer tudo e conversar sempre um com o outro! Palavras suas! Pq quando a coisa aperta vc fica uma pluma depois vem vomitar tudo como acha que pode! Portanto não vou admitir que fique jogando nada na minha cara! Até pq vc não tem muita moral pra isso! Aliás, vc não tem moral pra me chamar de várias coisas que me chama pq sem perceber, vc se comporta de maneira igual em mtos momentos! Assuma uma postura única do que pensa senão não consigo acompanhar! Qd está calmo pensa e fala uma coisa! Qd perde o controle pensa e fala outra... Difícil assim! Outra coisa, nunca mais vc me manda tomar no c. ! Hj foi a ultima!tenha certeza! A sua falta de respeito tem passado dos limites! Estou tentando me controlar, mas qd crescer de novo não vou ficar me podando não! Quanto ao resto, olha um pouquinho pra vc pq apesar de saber os seus defeitos , n faz nada para mudar! Então não adianta! Se perceba e veja que vc n é nenhuma vítima! Longe disso já que se chegamos dessa maneira ate aqui! Não fiz sozinha! Isso eu tenho certeza! Vc é parte grande disso, lembre-se: Agente colhe o que planta! Ah não precisa responder! Estou indo dormir! Boa noite
-
- Namorado-

- Blz!


kkkk!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Homem gol...


Acorda cedo. Olha a favela pela janela. Guarda a chuteira na mochila. Sai sem tomar café. No máximo, um beijo em sua mãe – Cuidado meu filho! - Fala ela, sem nem ter tempo de terminar a recomendação. Mas é assim todos os dias, barriga vazia e sorriso no rosto. Espera o ônibus, sente um ronco no estômago, responde o “bom dia” do velho conhecido motorista e consegue chegar ao clube. As coisas simplesmente se transformam naquele campo, um pouco de grama e muito barro completam o templo. A fome de bola se confunde com a da sua barriga, as coisas agora fazem sentido, a sua alma parece brincar com a situação. Ele tem um jeito diferente de lidar com aquele objeto circular, parece dança, mas é drible, parece ira, mas é carinho, tudo confunde. Os olhos alheios atentos, que nem acreditam no que vêem, acompanham aqueles pés, cada movimento, cada hesitação, parece mágica sem truque, um abstrato concreto. Ele quer a sua chance, quer crescer, e viver a chutar aquela bola, sabe que não será feliz se dela não tirar o seu sustento, sua única esperança diante de uma realidade tão cruel e injusta. Lembra dos seus amigos, alguns que já se foram, e outros que ainda trilham um caminho destrutivo e previsível. Culpa da ingenuidade explorada pelos maus pensamentos. Mas ele conseguiu escapar, transformou seu amor pelo futebol em força, e seu talento em sonho, o campo em palco, o jogo em espetáculo. Ali está ele, já não é mais uma criança, jogador profissional de um grande clube, milhares de pessoas que ali estão só para ver a sua arte, para ver o gingado de uma lenda viva. Passa por três marcadores com dribles que mais parecem acrobacias, ninguém consegue entender, mas ele sabe exatamente o que está fazendo, está claro em seu coração. Ele chuta, e com a mesma expectativa e inocência dos tempos de menino, vê a bola em direção da rede. Quando, crescentemente, ouve um barulho que mais parece um trovão estourando dentro da sua alma, é ali, naquele momento que ele entende o que sempre buscou na sua vida, a sua razão. Numa fração de segundos, uma lagrima se confunde com seu suor, a sujeira confunde com sua pele escura e o seu sorriso se destaca em meio da respiração ofegante. Como se tivesse asas e chegasse ao mais alto pico. É a mais pura alegria. Sentiu todos os caminhos percorridos. É realização de sonho. É lembrança da batalha de sua mãe. É a dor de prazer. É paixão. É gol!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Não obrigado, eu não fumo...


Nesta segunda-feira (31/05), foi comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. É um dia de reflexão para todos os fumantes e órgãos de combate. Dos 1,25 bilhões de fumantes no mundo, mais de 30 milhões são brasileiros. E um dado preocupante: 100 mil jovens começam a fumar todos os dias.

Temos que começar a pensar com inteligência. Existe coisa melhor do que qualidade de vida? Ou de se sentir uma pessoa saudável? Infelizmente, uma consciência com essa diretriz casualmente faz parte da mentalidade dos nossos jovens, pois a maioria pensa que ainda está muito novo para se preocupar com a saúde, ou que o Ministério da Saúde exagera, quando fala dos malefícios do uso cigarro. Ainda por cima, as empresas do ramo associam, através de propagandas, o uso com um ilusório status de “Bon vivant”. Trágica maquiagem.

Como não sou adepto da hipocrisia, escrevo este texto em condição de fumante (por enquanto). Muitas pessoas criticam, em redundância falam dos males causados pelo hábito, e outros protestam, caso achem no seu direito de não fumarem passivamente. Mas como diz o ditado: Fácil é falar. Alguns cientistas de uma universidade americana fizeram uma experiência com ratos, viciando alguns com cocaína, e o outros com nicotina, e foi comprovado que a nicotina vicia mais do que a cocaína, quer dizer, não é nada fácil abandonar o hábito de fumar. Queria eu, ter a minha atual consciência quando era apenas um jovem de 18 anos, hoje com 26, percebo que fumar é um grande atraso na vida de qualquer pessoa. Acho que as campanhas de combate ao fumo estão insistindo no erro, pois mostram pessoas debilitadas por causa do cigarro, ou mensagens do Ministério da Saúde depois das propagandas, que inclusive não estão dando certo há muito tempo. Uma campanha bem feita, primeiramente, tem que entender a cabeça dos usuários ou dos futuros. As empresas de tabaco entendem muito mais do que se passa em nossas cabeças do que os órgãos responsáveis pelo combate.

O habito de fumar está diretamente ligado ao sedentarismo, pois os que gostam de praticar exercícios dificilmente começam a fumar. Então, vamos incentivar a prática. Ao invés de mostrar sempre o lado negativo de fumar, mostraremos o lado positivo de não fumar. Mudaremos então os programas e reality shows sem nenhuma finalidade, vamos aproveitar esses programas que possui grandes índices de audiência para passar para a população a forma certa de ver esse vício. Inventaremos moda, a moda de uma vida melhor, de uma vida feliz. Da mesma forma que coisas tão fúteis como, “reboletion”, ou até mesmo o “Creu” influenciam todo o povo brasileiro como uma epidemia, criemos então uma campanha viral contra o fumo baseado nessa mesma tática. O presidente Lula é popular e tem 80% de aprovação não é porque é o melhor presidente, mas porque fala a linguagem do povo. Essa é a única maneira de conseguirmos uma diminuição significativa nos usuários, conseguindo um número menor de mortes por causa desse problema, e assim, uma vida melhor para todos.