"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mario Quintana)



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acorda Brasil...

"Rio em condição de rio"



A pior chuva dos últimos 44 anos. Assim é denominado o temporal que assola a Cidade do Rio de Janeiro desde a tarde desta segunda feira. Estradas congestionadas, alagamentos em níveis preocupantes, falta de energia, os serviços públicos comprometidos, quase inoperantes; deslizamentos de terras. É nesse estado que se encontra a nossa "Cidade Maravilhosa", um verdadeiro caos.

São em tempos como esse que eu agradeço em morar em um lugar livre desse tipo de problema, mas também não me isento de sentir na pele o sofrimento das pessoas, a tristeza, o pranto de gente que perdeu tudo, inclusive entes da família ou pessoas queridas. Trabalhadores, que passaram a vida toda para conseguir um pouco de qualquer coisa e tudo fora levado por litros e litros de água, e por uma certa dose de incompetência da administração pública.

Eu me solidarizo com essa situação, com essas pessoas... pagam seus impostos, que não são poucos, convivem com uma tremenda falta de segurança, muitos ficam no meio do fogo cruzado. Mas essas pessoas poderiam simplesmente sair daquele lugar não é mesmo!? Se coloquem no lugar delas, e sintam na pele ter que mudar completamente de vida, de como é difícil uma mudança repentina e muitos sem nem saberem por onde começar. Mas não venho aqui só em favor dos menos favorecidos, mas por todos que estão em dificuladades para conseguir levar a sua vida normalmente por entre estas tribulações.

Enquanto os cariocas , brasileiros, sofrem no meio de uma babilônia pluvial, a maioria dos nossos governantes estão a se deleitar em berço esplêndido, com muito dinheiro no bolso, nenhuma culpa na consciência e uma falsa sensação de trabalho cumprido.

Acorda Brasil!

Um comentário:

  1. Ainda bem que somos brasileiros e temos espirito de compaixão e solidariedade...como vc disse, não so pelas vitimas do tragico acontecimento no Rio, mas por todos que necessitam de um pouco de atençao e apoio....é verdade...Acorda Brasil!
    Nascimento!

    ResponderExcluir