"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mario Quintana)



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O elástico

Ficar no ócio. Se perder em tantos pensamentos. Meio indisposto, meio ansioso, meio parado e agitado. Querendo tudo, mas sem querer nada. Olhando para o futuro, e se prendendo ao passado. Um elástico te segura, quando você acha que está livre, é puxado para trás. Uma coisa simples e complicada. Mas só basta uma chama se ascender, um enorme balão estourar, uma sensação de queda para cima, para entender essa coisa sem explicação. Fora achado um caminho, uma paixão, um sentido. O tesão da vida se torna intensamente proporcional a temperatura do fogo, e a tensão se desmancha nesse sonho, como algodão doce na boca. Arrebenta-se o elástico e você arremata-se para o sucesso.

Voa passarinho, ganha o mundo, e o devolve com o seu toque. Deus acima de tudo, ser feliz é a lei, e o resto é consequência.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enquanto isso...




Um ET, uma assombração, uma entidade malígna, uma brincadeira de mal gosto, pode ser?

Paris no país das maravílhas...




E eu que achava que toda "piranha" morava nos rios;
Todo "jumento" andava de quatro e comia capim;
Toda "anta" vivia nas florestas;

Agora vejo que me enganei...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Essa Copa...


Durante a Copa do Mundo na África do Sul, vimos várias coisas interessantes, no mínimo curiosas. Vimos algumas seleções favoritas ao título não passar nem da primeira fase, caso da Itália atual campeã mundial. A França com sua classificação para Copa questionável, e sua degradante crise interna durante a mesma. Ficamos tensos com uma possível nudez do técnico argentino Diego Maradona, e felizes com a goleada sofrida pelos “hermanos”. Sem falar do gol memorável do Luiz “Fabuloso” contra os Serial Killer´s da Costa do Marfim, com dois chapéus e duas matadas no braço, consentidas com um sorriso escroto do juiz. Decepcionados pela forma que a nossa seleção fora mandada de volta para o Brasil, chupemos então a laranja azeda da desclassificação, e que tenhamos amadurecido com os fatos. Mesmo assim, o nosso “simpático” técnico Dunga merece os nossos aplausos. Vou mais além, merece um dia internacional. Alguns de vocês já deve ter lido em algum lugar do acontecido entre o referido e a Rede Globo de Televisão, mais precisamente com a musa do Jornal Nacional, a Vênus Platinada, Fátima Bernardes. Para quem não está informado a respeito, vou resumir. Na véspera do jogo de estréia da seleção contra a Coréia do Norte, a repórter se aporta na entrada da concentração do Brasil, acompanhada do repórter Tino Marcos e sua equipe de filmagem. Quando falou que estava ali para fazer uma reportagem exclusiva para a Globo. O Chefe de segurança foi então chamar o Dunga que foi pessoalmente escutar a conversa mole da Fátima Bernardes e falou: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “exclusiva” para a rede Globo. Ou é para todas ou para nenhuma.” Minha senhora foi ótimo. Mas ela insistiu falando de uma autorização e um acordo da emissora com o Sr. Ricardo Teixeira(Presidente da CBF). E ele completa: “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer...” Ele então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir. Quer dizer, pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Globo. Nem gostava do Dunga, mas depois dessa temos que reconhecer sua personalidade. Como técnico deixou a desejar, mais precisamente na escalação, mas como militante da guerrilha contra a tirania da Rede Globo, nota dez.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bola nele! ...

Parece sonho...




Seus dias estão contados Mará!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em tempos de Copa...

As frases dos ônibus das delegações para a Copa 2010 !!!

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.
Alemanha: A caneca é nossa!
Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.
Argentina: Gracias, Dunga.
Austrália: Tirando onda dos adversários.
Brasil: Um ônibus, 10 volantes.
Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.
Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.
Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!
Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.
Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.
Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.
Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.
Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.
Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.
Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.
França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.
Gana: Gatos em pele de leões.
Grécia: Chuto, logo existo.
Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.
Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.
Inglaterra: Chá com a gente.
Itália: A Copa do Mundo é massa.
Japão: A gente caberia numa Kombi, né?
México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?
Nigéria: Vamos tirar a barriga da nigéria.
Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?
Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.
Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!
Sérvia: Vai dar Zebracovic.
Suíça: Vamos dar um chocolate neles.
Uruguai: Gaúcho é a mãe, tchê.

sábado, 19 de junho de 2010

Pega a minha vuvuzela ae...

Depois da Mônica lewinsky...



é isso que dá ir com muita sede ao pote!
Muita calma nessa hora.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Torcer para o Brasil na Copa é...

Alegria e Ansiedade.
É clima. Diferente. Todo mundo.
Prospera a gelada cervejinha.
Segundo tempo, primeiro tempo.
Fazer amizade. Parceiro, todo mundo vira técnico de opinião. É só debater.
Saudade da família, os que estão longe e os que estão muito longe.
Grito que já vem de dentro, uma alegria que nem se pensa. Naturalmente.
Na última copa onde eu estava? Breve e gostosa lembrança.
Mas acima de tudo copa é gol, mas também ás vezes é frustração.
O que importa? O importante é isso aqui, competição, reunião, ser feliz e torcer até as últimas.
Se perder, é como fim de namoro. A gente se sente meio estranho no começo, mas depois a gente se acostuma e vê que a vida é assim mesmo, pois não teria graça se não o fosse.
Mas torcer pelo Brasil na copa é o jogar bonito, paixão nacional de todas as gerações. É querer título. Mas raça acima de tudo.
Pra frente Brasil!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Bom, dia 12 de junho já passou, mas não podia de deixar aqui a minha homenagem a todos os namorados e namoradas do Brasil, e nada como a vida real para isso. Reescrevi uma mensagem que a namorada de um amigo meu mandou para ele nesse domingo (13/06). Eu ri muito do tamanho da mensagem, e mais ainda com a resposta. Quando a mulher quer discutir a relação já é difícil, por mensagem então...

(Na íntegra)

-Namorada -
- Quem quis voltar foi vc! Mesmo qd eu perguntei se não queria pensar mais, vc disse que não! Que queria estar comigo! Que íamos esquecer tudo e conversar sempre um com o outro! Palavras suas! Pq quando a coisa aperta vc fica uma pluma depois vem vomitar tudo como acha que pode! Portanto não vou admitir que fique jogando nada na minha cara! Até pq vc não tem muita moral pra isso! Aliás, vc não tem moral pra me chamar de várias coisas que me chama pq sem perceber, vc se comporta de maneira igual em mtos momentos! Assuma uma postura única do que pensa senão não consigo acompanhar! Qd está calmo pensa e fala uma coisa! Qd perde o controle pensa e fala outra... Difícil assim! Outra coisa, nunca mais vc me manda tomar no c. ! Hj foi a ultima!tenha certeza! A sua falta de respeito tem passado dos limites! Estou tentando me controlar, mas qd crescer de novo não vou ficar me podando não! Quanto ao resto, olha um pouquinho pra vc pq apesar de saber os seus defeitos , n faz nada para mudar! Então não adianta! Se perceba e veja que vc n é nenhuma vítima! Longe disso já que se chegamos dessa maneira ate aqui! Não fiz sozinha! Isso eu tenho certeza! Vc é parte grande disso, lembre-se: Agente colhe o que planta! Ah não precisa responder! Estou indo dormir! Boa noite
-
- Namorado-

- Blz!


kkkk!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Homem gol...


Acorda cedo. Olha a favela pela janela. Guarda a chuteira na mochila. Sai sem tomar café. No máximo, um beijo em sua mãe – Cuidado meu filho! - Fala ela, sem nem ter tempo de terminar a recomendação. Mas é assim todos os dias, barriga vazia e sorriso no rosto. Espera o ônibus, sente um ronco no estômago, responde o “bom dia” do velho conhecido motorista e consegue chegar ao clube. As coisas simplesmente se transformam naquele campo, um pouco de grama e muito barro completam o templo. A fome de bola se confunde com a da sua barriga, as coisas agora fazem sentido, a sua alma parece brincar com a situação. Ele tem um jeito diferente de lidar com aquele objeto circular, parece dança, mas é drible, parece ira, mas é carinho, tudo confunde. Os olhos alheios atentos, que nem acreditam no que vêem, acompanham aqueles pés, cada movimento, cada hesitação, parece mágica sem truque, um abstrato concreto. Ele quer a sua chance, quer crescer, e viver a chutar aquela bola, sabe que não será feliz se dela não tirar o seu sustento, sua única esperança diante de uma realidade tão cruel e injusta. Lembra dos seus amigos, alguns que já se foram, e outros que ainda trilham um caminho destrutivo e previsível. Culpa da ingenuidade explorada pelos maus pensamentos. Mas ele conseguiu escapar, transformou seu amor pelo futebol em força, e seu talento em sonho, o campo em palco, o jogo em espetáculo. Ali está ele, já não é mais uma criança, jogador profissional de um grande clube, milhares de pessoas que ali estão só para ver a sua arte, para ver o gingado de uma lenda viva. Passa por três marcadores com dribles que mais parecem acrobacias, ninguém consegue entender, mas ele sabe exatamente o que está fazendo, está claro em seu coração. Ele chuta, e com a mesma expectativa e inocência dos tempos de menino, vê a bola em direção da rede. Quando, crescentemente, ouve um barulho que mais parece um trovão estourando dentro da sua alma, é ali, naquele momento que ele entende o que sempre buscou na sua vida, a sua razão. Numa fração de segundos, uma lagrima se confunde com seu suor, a sujeira confunde com sua pele escura e o seu sorriso se destaca em meio da respiração ofegante. Como se tivesse asas e chegasse ao mais alto pico. É a mais pura alegria. Sentiu todos os caminhos percorridos. É realização de sonho. É lembrança da batalha de sua mãe. É a dor de prazer. É paixão. É gol!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Não obrigado, eu não fumo...


Nesta segunda-feira (31/05), foi comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. É um dia de reflexão para todos os fumantes e órgãos de combate. Dos 1,25 bilhões de fumantes no mundo, mais de 30 milhões são brasileiros. E um dado preocupante: 100 mil jovens começam a fumar todos os dias.

Temos que começar a pensar com inteligência. Existe coisa melhor do que qualidade de vida? Ou de se sentir uma pessoa saudável? Infelizmente, uma consciência com essa diretriz casualmente faz parte da mentalidade dos nossos jovens, pois a maioria pensa que ainda está muito novo para se preocupar com a saúde, ou que o Ministério da Saúde exagera, quando fala dos malefícios do uso cigarro. Ainda por cima, as empresas do ramo associam, através de propagandas, o uso com um ilusório status de “Bon vivant”. Trágica maquiagem.

Como não sou adepto da hipocrisia, escrevo este texto em condição de fumante (por enquanto). Muitas pessoas criticam, em redundância falam dos males causados pelo hábito, e outros protestam, caso achem no seu direito de não fumarem passivamente. Mas como diz o ditado: Fácil é falar. Alguns cientistas de uma universidade americana fizeram uma experiência com ratos, viciando alguns com cocaína, e o outros com nicotina, e foi comprovado que a nicotina vicia mais do que a cocaína, quer dizer, não é nada fácil abandonar o hábito de fumar. Queria eu, ter a minha atual consciência quando era apenas um jovem de 18 anos, hoje com 26, percebo que fumar é um grande atraso na vida de qualquer pessoa. Acho que as campanhas de combate ao fumo estão insistindo no erro, pois mostram pessoas debilitadas por causa do cigarro, ou mensagens do Ministério da Saúde depois das propagandas, que inclusive não estão dando certo há muito tempo. Uma campanha bem feita, primeiramente, tem que entender a cabeça dos usuários ou dos futuros. As empresas de tabaco entendem muito mais do que se passa em nossas cabeças do que os órgãos responsáveis pelo combate.

O habito de fumar está diretamente ligado ao sedentarismo, pois os que gostam de praticar exercícios dificilmente começam a fumar. Então, vamos incentivar a prática. Ao invés de mostrar sempre o lado negativo de fumar, mostraremos o lado positivo de não fumar. Mudaremos então os programas e reality shows sem nenhuma finalidade, vamos aproveitar esses programas que possui grandes índices de audiência para passar para a população a forma certa de ver esse vício. Inventaremos moda, a moda de uma vida melhor, de uma vida feliz. Da mesma forma que coisas tão fúteis como, “reboletion”, ou até mesmo o “Creu” influenciam todo o povo brasileiro como uma epidemia, criemos então uma campanha viral contra o fumo baseado nessa mesma tática. O presidente Lula é popular e tem 80% de aprovação não é porque é o melhor presidente, mas porque fala a linguagem do povo. Essa é a única maneira de conseguirmos uma diminuição significativa nos usuários, conseguindo um número menor de mortes por causa desse problema, e assim, uma vida melhor para todos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Troco...


Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção Telemar linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Telemar, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- Bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.


- 10331.

- Você trabalha em que área, na Telemar?

- Telemarketing Pro Ativo.

- Você tem número de matrícula na Telemar?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telemar. São normas de nossa casa.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos depois)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino

tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.


- Rosicleide

- Rosicleide de que?


- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

- Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!).

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma
linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

TUTUTUTUTU...
- Desligou.... nossa que moça impaciente!


AGORA É A NOSSA VEZ!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Saudações rubro-negras IV...


Uma pena o flamengo não ter conseguido a classificação la no Chile. Deixamos o sonho escapar lá no Maracanã, no primeiro jogo. Estou triste por deixarmos a Libertadores mais cedo e por saber que vai ser muito difícil manter os melhores jogadores no time, mas estou feliz por ter visto o futebol brilhante do Adriano novamente, e a raça no coração dos outros jogadores. 2x1. Vitória e desclasificação. Mais atenção na próxima companheiros.


"Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer... "

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ficha "quase" limpa II...


Uma luz no fim do túnel. É assim que eu vejo a aprovação unânime de duas importantes matérias que foram votadas no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira(19/05). Primeiramente o “Ficha Limpa" com 74 votos positivos, e segundo, o reajuste de 7,72% para os sofridos aposentados brasileiros. Que grande passo, demos. Um passo em direção da verdadeira austeridade, e do desenvolvimento, slogan que sempre fora usado pelo Governo Federal e que em raríssimas oportunidades chegamos a ver sentido nestas palavras. Um passo em busca de uma ética esquecida, e de uma moral utópica. Apenas um começo, um processo lento como todos os outros que visam à construção de algo consistente e positivo. Aos que falarem que existem muitas coisas a serem mudadas, que isso é só mais uma politicagem, ou que esse novo projeto não vai dar em nada, eu digo - primeiro que a mudança é sempre algo significativo, que nos concentremos mais na direção do que na sua velocidade, e a outra, é que um pouco de otimismo não mata ninguém.

O projeto “Ficha Limpa” é um começo para termos políticos mais preparados no poder público. As frutas podres não são só aquelas que já estão marcadas, às vezes precisamos analisar com mais cuidado e ver se realmente estão em perfeitas condições. Por isso, votem em quem julgar mais preparado, estudem o candidato, vejam as suas propostas, suas ações em pró da sociedade ou pelo menos se é portador de algum ideal consistente. Temos que admitir que esses políticos que hoje estão com seus mandatos, fomos nós mesmos que os elegemos por voto direto. Então vamos corrigir este nosso equívoco e não vamos insistir no erro.

Eu não sei vocês, mas eu já estou cansado de ver o nosso povo sofrendo nos jornais e na TV. Cansado de ver o descaso dos nossos representantes para com a sociedade. Pessoas morrendo em filas intermináveis nos hospitais públicos, inclusive nossas crianças. Famílias obrigadas a dividirem sua casa com peixes, restos de lixo, e litros e mais litros de água. Nós, que vivemos com medo, presos em nossa própria liberdade por não termos uma segurança pública decente. Até quando isso vai acontecer? Até o dia em que nós aprendermos a votar com o bom senso e pensar mais no próximo. Assim, arrumaremos a casa, e veremos uma vida mais digna e justa para todos. Infelizmente, o que elege candidatos é a quantidade de votos, a maioria decide quem vence. Na minha opinião, os votos deveriam ser avaliados e não contados, pois o bom senso sempre foi privilégio de poucos. Voto consciente! Propaga essa idéia por favor... Não podemos ser brasileiros só na copa do mundo, pensem nisso.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Super Popagem...


Estava eu, passando os canais da minha TV, procurando algo que valesse a pena assistir, quando rapidamente li o anunciado de uma matéria no roda pé do programa mais fútil da televisão brasileira: O Super Pop apresentado pela ignorante mulher do dono da Rede Tv, Luciana Gimenez.

A matéria era: "Ele era gay, tornou-se ex-gay, e agora ele é ex-ex-gay."

Poxa vida, não sei como a bovespa fechou em queda essa semana!

Francamente...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ficha “quase” limpa...


Depois de ter sido finalmente aprovada na Câmara dos Deputados, o projeto de lei “Ficha Limpa” chegou ao Senado Federal, e está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, onde será discutido nesta quarta-feira (19/05). O projeto partiu de iniciativa popular, onde recebeu 1,6 milhões de assinaturas, colhidas pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral. O projeto impede a candidatura de pessoas condenadas pela justiça, em decisão colegiada (por grupo de juízes), por pratica de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. O projeto também amplia os casos e o período de inelegibilidade. Se não houver alterações no texto, e for aprovado pela CCJ, o projeto poderá ser votado em plenário no mesmo dia. Caso dê tudo certo, essa lei e já estará valendo para as próximas eleições.

Bom, gente, isso tudo é a teoria. Nós sabemos (ou deveríamos saber) que a maioria dos nossos parlamentares se enquadra perfeitamente em muitas dessas condições negativas. O que mais se vê aqui no Congresso são políticos com “ficha suja”. Tenho consciência que dificilmente esse projeto será votado a tempo de valer nas próximas eleições. Por mais que o presidente do Senado, José Sarney, tenha manifestado interesse em agilizar a aprovação da proposta, o líder governista Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o interesse do governo era votar outras matérias, como o marco regulatório do pré-sal. Ainda falou o absurdo de que o Ficha Limpa é de interesse da sociedade e não do governo. Aí eu me acosto à pergunta do senador Pedro Simon (PMDB-RS) - Quais são os interesses do governo senão os da sociedade? Como é que um projeto pode ser do interesse da sociedade e não ser do interesse do governo? Acho que projetos de iniciativa popular deviam ter prioridade nas votações, mas não é assim que acontece no nosso país.

A política brasileira anda cada vez mais incoerente. Interesses pessoais confundidos com os interesses do povo. Escândalos que freqüentemente vem à tona, e tenham a certeza que na maioria das vezes, só tomamos conhecimento de tais escândalos por que alguém não recebeu a sua parte. O Ficha Limpa ainda está longe do ideal, o texto ainda tem muito que melhorar, mas com certeza é um primeiro passo para tentar deixar longe do poder aqueles que não deviam possuí-lo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um no circo...

Depois do falecido Clodovil, do nosso diabinho dos teclados, Frank Aguiar, e do eterno Túlio Maravilha...

Eis aqui a mais nova promessa do cenário político brasileiro...




E o pior, bem capaz desse cabeça de azeitona ser eleito!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe, incomparável...


Que linda rosa esta ali de prontidão nessa madrugada.
Queria eu, que mais um sorriso carinhoso me mostrasse. Nesses infinitos olhos de amor incondicional eu mergulho feliz. Sinto o seu conforto, a sua gratidão, e mais ainda, sinto o meu coração bater em uma só freqüência junto ao teu. Sem ruído. Sem interferência. Só você e eu. Um batido tão forte, que ecoaria velozmente pelo universo, batendo às portas do paraíso. Questão de muita sorte tê-la, nem que seja por um milésimo de segundo. Daria a volta pelo mundo para te procurar, só para sentir esse abraço, ou simplesmente essas palavras de conforto, que em um momento de tempestade me ensinou que uma hora cessaria, ou numa tarde quando não conseguisse chorar sozinho, pegaria na minha mão e falaria ás coisas que já sabia. Teria o seu seio para me debruçar e sentir a sua oração repetida em minha alma – Uma criança que nasce nesse mundo precisa de proteção - A sua voz suave me faria caminhar sobre as nuvens de cristais em seu semblante natural. A tua tristeza faria as minhas trevas, enquanto a tua felicidade floresceria em mim como o nascimento da coisa mais sublime que possa existir nessa terra. Viveria a minha vida feliz, se lá comigo estivesse. Dormiria em berço esplêndido, se o mesmo fosse os teus braços. Entenderia se não quisesse me acompanhar em minhas aventuras, mas não hesitaria em te convidar para comemorar as minhas conquistas.

Eu te enxergo. Percebo tantas coisas que antes eram imperceptíveis. O seu jeito de menina moça, a forma como és feliz. Assim como eu, encara sempre uma nova vida a cada instante, cada ano que passa é uma nostalgia infinita, um desafio - Saudades dessa criança que habita dentro da minha alma, e da que um dia habitou a minha barriga. Meu coração agora é sua moradia - Enfrentaria o mais árduo caminho, negaria a mim mesmo, só para te dizer que sempre estava acordado no seu beijo de boa noite, que sinto uma saudade indescritível do tempo em que pegava em minha mão para atravessar alguma rua. Sei que não sou mais uma criança, também sei que tenho que percorrer o meu caminho de agora em diante, mas deixa-me ficar só mais um pouco aqui no meio da sua cama. Ouvir você dizer que me ama. E pensar no quanto eu te amo. Sempre estarás comigo, pois nos teus olhos vejo os meus.
Que linda rosa está ali de prontidão nessa madrugada.
- Meu filho, isso são horas de chegar? Você quer me matar de preocupação menino?

Mãe, amo você.

Feliz dia das Mães para todas as incomparáveis madrinhas desse mundo!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saudações rubro-negras III...


E la vamos nós...
Quero agradecer ao Flamengo e ao Corithians pelo um dos jogos mais emocionantes do ano. Não consegui tirar o olho da TV durante toda a partida. Primeiro tempo o Mengão se defendendo como podia, enquanto o Coringão pressionava sem parar. Acabaram por fazer dois gols, um contra e um do gordinho. Temi pela desclacificação prematura do rubro-negro. Mas começa o segundo tempo e nota-se algo diferente, a entrada do Kléberson muda a postura do Flamengo. Sem demora, ele dá um passe milimétrico para o Wagner Love marcar. Não é sonho. É gol. É classificação. É o sonho do título cada vez mais se tornando realidade.

Parabéns meu Mengão! Jogaste como se deve! Na humildade e na raça!

Universidad de Chile é o nosso próximo adversário. Para cima deles!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acorda Brasil IV...



Acabou nessa sexta-feira(30/04), o prazo para declaração do imposto de renda. Como todos sabem, é um saco fazer isso, principalmente para quem tem muita coisa a declarar. Mas mesmo os que não tem tantas, é uma dor de cabeça. Está tudo muito bem, mas espero que toda essa correria dê em alguma coisa, que quando tivermos que pagar, esse imposto chegue ao destino correto. Postei esse vídeo um pouco antigo, pois trata-se de um desabafo do jornalista Luiz Carlos Prates, sobre o pagamento do imposto de renda e a "farra" das passagens aéreas dos parlamentares. Acorda Brasil!

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Caminho...


Acho que todos querem saber para onde estão indo, ou por onde devem seguir. Querem sempre ter a certeza que estão no caminho certo, ou se perguntam se aquele outro era realmente o errado. Muitos ficam ansiosos, afobados, sem saber por onde começar, se sentem um pouco perdidos por acharem que a trilha deveria estar pronta a sua frente. Não se dão conta que uma trilha pronta, já fora trilhada por alguém. Sinceramente, um caminho não está pronto esperando algum caminhante encontrá-lo, começará a se formar junto com os passos deste. Um importante diplomata americano chamado Henry Kissinger, escreveu em um dos seus livros a seguinte frase: "Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum." - Penso que depende do ponto de vista. Pelo meu, eu discordo. Nem toda as pessoas já tem o seu plano traçado, não sabem para onde seguir. Vão vivendo o presente, sentindo a jornada, até que o destino se revela. Muitos sabem aonde querem chegar desde cedo, ótimo. Outros pensam que sabem, mas não enxergam que apenas estão em um caminho traçado por outra pessoa, e às vezes percebem tarde demais.

Por isso tomem as rédeas da sua vida, e vá direcionando para onde achar correto, sempre com muita humildade para ouvir os mais experientes. Um sábio chinês uma vez falou: "Só os tolos desperdiçam a experiência alheia". Caminhar com muita fé, coragem e determinação. Assim não existe um caminho que não irá se revelar.

"Nenhum caminho de flores conduz à glória." (Jean de La Fontaine)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saudações rubro-negras II...


Gostei da postura do Mengão no clássico contra o Corinthians. Pela primeira vez eu vi raça nos jogadores do Flamengo nessa Libertadores. A briga dos “cheinhos” nem foi tão acirrada, o Ronaldo, pesado e lento, e o Imperador melhor do que o seu último jogo, mas longe do ideal. É claro que eu levo em conta que no primeiro tempo não se dava para fazer muita coisa, a chuva conseguiu dar uma atrapalhada no primeiro tempo do jogo. Mas mesmo perdendo um jogador, pouco depois do início, o Flamengo conseguiu ocupar os espaços com inteligência. O Ruan sofreu o pênalti. Confesso que deu um frio na barriga quando o Adriano pegou a bola para bater, mas ele foi lá e bateu como sabe, sem chance para o competente goleiro do coringão. Um a zero. Michael expulso. Agiram com tranqüilidade e conseguiram essa pequena vantagem até o fim do jogo. Comemorei muito, por que na atual fase que se encontra o clube rubro-negro, foi um grande feito.

Acho que podemos dar um crédito de confiança ao atual técnico do flamengo, Rogério Lourenço. Começou aos treze anos no clube, nas categorias de base. Participou ativamente da conquista da Copa do Brasil de 1990, e do Campeonato Brasileiro de 1992. Fez parte ainda da geração campeã de Djalminha, Junior Baiano e Paulo Nunes, na copa São Paulo de Juniores de 1990. Ainda foi para o Cruzeiro para ser campeão da Taça Libertadores da América. É o atual técnico da nossa seleção sub-20. Era Auxiliar técnico do Andrade e por isso sabe como andavam os trabalhos no clube. Boto fé no Rogério e nos jogadores. Raça e inteligência no Pacaembu, por gentileza!

“Ééés time de tradição, raça, amor e paixão, oh meu mengão...”

terça-feira, 27 de abril de 2010

Acorda Brasil III...

Violentamente pacífico!




Cara de louco, mas como uma conversa bem lúcida e coerente...

Brother, ponha-se no meu lugar!

Monstros S.A...

Para os que pensam que monstros só existem na mitologia ou em histórias de ficção estão muito enganados. Os verdadeiros monstros estão por aí, andando entre nós. Possuem emprego, pagam os seus impostos, freqüentam shoppings, bares, como todas as pessoas normais. Ninguém consegue visualizá-los numa primeira impressão, estão sempre disfarçados de bons cidadãos, mas como monstros de armários e os que moram debaixo da cama de seus filhos, agem na penumbra. Numa escuridão aos nossos olhos. Para desmascará-los é preciso inteligência, intuição, atitude e coragem.

Uma procuradora no Rio de Janeiro e uma “babá” em Pernambuco. Dois casos que nos causa grande revolta. A primeira é acusada de torturar uma criança que adotou a pouco mais de um mês. Denunciada ao conselho tutelar por uma das antigas funcionárias de sua casa, onde relatou com detalhes as agressões e humilhações sofridas pela menor. Tapas na cara, erguida pelos cabelos, eram rotinas dessa pobre criança indefesa. Por que adotar uma criança então? Tédio de uma procuradora aposentada infeliz?
No outro caso, uma babá que foi flagrada agredindo e abusando de um bebê de apenas sete meses de idade. O flagra só foi possível porque os pais foram alertados por vizinhos, e por notarem uma mudança no comportamento da criança. Instalaram então câmeras e viram agressões e um suposto abuso sexual, onde a babá masturbava o inocente bebê.

Que Deus tenha misericórdia dessas infelizes almas, porque eu não tenho. Estão longe da minha compreensão tais atitudes. As nossas crianças são o nosso refúgio, o sorriso de qualquer uma delas já nos leva ao paraíso em questão de segundos. Temos que preservá-las, cuidar para que essa pureza prevaleça acima de qualquer maldade, de qualquer sofrimento. A felicidade habita nas pessoas que se lembram que já foram crianças.

Mais proteção para as nossas crianças, penas mais severas para esses tipos de crime. Exigimos isso!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TOP 3 ...

01.Prostituta estuprada

Juíza:
" Quando você percebeu que havia sido estuprada? "
Prostituta (secando as lágrimas):
“Quando o cheque voltou!!!”

02.Encontro azarado

A mulher entra num restaurante e encontra o marido com outra:
- Pode me explicar o que é isto?
E ele responde:
- Só pode ser azar!

03.Marido peladão

Num dia de muito calor, o marido sai do banho pelado, chega pra esposa e fala:
- Meu bem, está muito quente...o que você acha que os vizinhos vão
dizer se eu for cortar a grama assim, completamente nu?
A mulher olha pra ele e responde:
- Provavelmente, que eu casei com você só por dinheiro...


kkk...

Saudações rubro-negras...


Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo com o Flamengo? Bom, com o Imperador Adriano já temos alguma idéia, pois anda enfrentando um mar de problemas pessoais, que inclusive vai acabar o tirando da próxima copa do mundo. Mas e o resto do time? O último jogo do Flamengo contra o Caracas da Venezuela foi um desastre, jogadores ansiosos, erros de passe, e em minha opinião, substituições equivocadas. O nosso “Império do amor” deixou muito a desejar, com o Imperador parecendo uma estátua romana e o Love sem conseguir achar o tempo da bola. Com isso, só nos restaram os nossos zagueiros, que na parte defensiva pisaram na bola e permitiram dois gols bobos do adversário, mas que no ataque salvaram o time, marcando dois gols. Créditos para o nosso melhor volante, o chileno Maldonato, que correu durante todo o jogo com raça e vontade. Cadê aquele time cheio de entrosamento no brasileirão do ano passado?

Agora, não podemos colocar a culpa só nos jogadores e no técnico Andrade, pois todos começaram o jogo com a corda no pescoço, pois a diretoria numa tremenda barbeiragem deu início a mais uma crise no flamengo, anunciando possíveis demissões às vésperas da partida. Como um time já abalado pelos últimos resultados negativos, e por uma enorme pressão exercida pelos que deviam cuidar do seu psicológico, não haveria condições de ter sido de outra forma, agradeçam ainda por uma vitória. Estamos classificados para as oitavas de final e vamos enfrentar o Corinthians. Andrade demitido, o vice de futebol Marco Brás também. Uma possível entrada do Joel Santana é cogitada, se ele assumir como técnico nessa reta final, diante das circunstâncias, vai ser “menos pior”. É um técnico que dispensa apresentações na Gávea, e está acostumado a fazer mudanças significativas a curto prazo, como a conquista do Campeonato Carioca deste ano à frente do Botafogo, que antes se encontrava em uma situação bem parecida com a atual do Flamengo.

“Vamos Flamengo, vamos ser campeões, vamos Flamengo...”

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia do índio? ...



No dia 19 de abril de 1940 foi realizada na cidade Patzcuaro, no México, uma assembléia onde líderes indígenas se reuniram pela a primeira vez no Congresso Interamericano para discutir, entre outras propostas, o estabelecimento do dia do índio, que seria dedicado ao estudo do problema do índio atual, pelas diversas instituições de ensino.
O problema é evidente.

Quando os portugueses chegaram aqui nas terras brasileiras por volta do ano de 1.500, existiam aproximadamente seis milhões de índios, divididos em tribos de acordo com o tronco lingüístico a qual pertenciam. Os tupi-guarani na região litorânea, macro-jê ou tapuias no Planalto Central, aruaques e caraíbas na Amazônia. Nativos que viviam em harmonia com o seu meio ambiente, respeitavam muito a natureza, retirando dela somente o necessário para a sua sobrevivência. Viviam da caça e da pesca, e de uma agricultura rudimentar, principalmente da mandioca. Não existiam classes sociais, todos tinham os mesmos direitos e recebiam o mesmo tratamento. Uma organizada distribuição de tarefas, onde, as mulheres eram responsáveis pela comida, as crianças pela colheita e plantio, e os homens eram encarregados do trabalho mais pesado, a caça e a pesca, por exemplo. Os mais velhos - homens e mulheres – adquiriam grande respeito da parte de todos. A experiência conseguida pelos anos de vida transforma-os em símbolos de tradições das tribos. O pajé é uma espécie de curandeiro e conselheiro espiritual.

Descrevo um pouco do estilo de vida dos nossos índios, para mostrar que a vida dessas pessoas é que fazia sentido. Pois era uma organização que dava certo. Existiam valores e princípios naturais. A igualdade e o respeito prevaleciam. Essas pessoas não precisavam de ouro e nem de prata para se auto-afirmarem, provavam a sua grandeza através de muito esforço e coragem, através de vários ritos de passagem, como a iniciação da vida adulta.

Os índios do nosso Brasil, foram praticamente exterminados pelos os nossos “amigos” europeus. Chegaram aqui com sede de riqueza, uma falsa riqueza, que até os dias de hoje ludibria a cabeça das pessoas. Roubaram, mataram e estupraram. Padres Jesuítas que vieram a mando do rei, para mostrar que todas as crenças de séculos dos nossos habitantes, estavam erradas.
Pensem em quantos índios: homens, mulheres e crianças, morreram para que dois ou três “senhores” tivessem mais terras ou um pouco mais de ouro. Pensem que nem todas as tribos aceitaram isso pacificamente, dando uma idéia de quanto sangue fora derramado. Verdadeiros guerreiros defenderam até o fim as suas tradições, a sua cultura, a sua fé, e principalmente a sua família. Atualente existem por volta de 406 mil índios.

O dia do índio, que antigamente era todos os dias, hoje se restringe á um mísero 19 de Abril, que nada significa para a maioria dos brasileiros. Devemos ter um grande respeito pela verdadeira história, pois dela ainda não foi contada nem a metade. Quem foram os verdadeiros heróis? Os portugueses?

Viva os índios, os verdadeiros heróis do Brasil!

Conhecer as nossas raízes é conhecer melhor a nós mesmos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Me dá um beijo...


Dia 13 de Abril, o dia mais gostoso de todos! Huuum... só de pensar ja me da uma sensação diferente. Tem como alguém não gostar de beijar? É impossível, acho que deve ser como alguém não gostar de música, sempre tem um estilo que agrada. Já que falamos de música, vamos associar os tipos de beijo com alguns estilos musicais...

O beijo "Rock´n Roll" - É aquele beijo intenso, enérgico, cheio de "quartas" intensões. Existe uma hora que não se sabe mais que lingua é de quem, vem sempre acompanhado de pegadas salientes e respiração ofegante. Quase sempre acaba em... em... assim... um beijo mais profundo, digamos.

O beijo "Reggae" - É aquele bem lento, beeeem lento, vai se arrastando, se sente cada centímentro da lingua e da boca, se pode ficar horas e horas massageando e até brincando com a boca da parceira(o). Se o intuito é só beijar, então esse é o mais indicado. Mas se de repente ja estiver nos finalmentes e for uma coisa mais carinhosa, também é bastante útil.

O beijo "Brega" - Bom, esse tipo já diz tudo. Normalmente é sem sal nenhum, as vezes nem língua tem. Nem vou mais perder tempo descrevendo esse. Evitem esse tipo de beijo por favor!

O beijo "Emo music" - É aquele que é dado por dois homens.Cada macaco no seu galho.

Tem também o beijo "Marchinhas de carnaval" - Que é aquele que os nossos avós dão em nossa testa. Pais e tios também têm essa mania.

Existe também o beijo "Hip Hop" e o beijo "Rap" - Mas esses daí são para os que gostam de falar durante o beijo. Um selinho e blá blá blá, de repente um beijo com uma língua tímida e mais blá blá blá... Resumindo esses são para que não gostam muito de beijar, preferem declamar.

Bom, basicamente é isso. Aproveitem o dia e quando forem namorar hoje, viajem na trilha sonora dos beijos, fechem os olhos e curtam o momento. Carpe Dien! ;)


Ps:. E sim, hoje é aniversário do nosso Hino Nacional também. uuhhuu!

Lula do Brasil...


Presidente Lula foi a uma balada. Lá chegando, é barrado na entrada pelo segurança:
- Por favor, senhor, a sua identidade.

Lula replica:
- Como assim identidade? Eu sou o Lula, não tá vendo?

- Perdoe, senhor, mas existem muitos sósias por aí e a ordem dos organizadores da festa é para só permitir a entrada mediante
apresentação do documento de identidade.

- Cacete, mas eu não trouxe a identidade!

- Bem, senhor, esse tipo de situação já aconteceu com outras pessoas conhecidas, por exemplo, o Pelé, que também havia esquecido a identidade, eu pedi que fizesse umas embaixadinhas, e o rei fez 100 embaixadas rapidinho e pode entrar sem problemas.

O Oscar também esqueceu a identidade eu pedi que fizesse umas cestas.... o mão-santa foi lá e fez 20 sem errar. .. e assim por
diante...

- CARAMBA, MAS EU NÃO SEI FAZER BOSTA NENHUMA!

- Seja bem-vindo Sr. Presidente, e perdoe-me pelo transtorno.

kkk...

Acorda Brasil II...

"Rio em condição de lama"



Assistindo o Fantástico na rede globo domingo(11/04), algo chamou a minha atenção e me emocionou. A matéria exibida foi sobre os deslizamentos de terras no morro do Bumba, e os corajosos trabalhos dos bombeiros do Rio de Janeiro, em uma ação para resgatar as vítimas do desastre. São imagens tristes, mas que mostram e pedem a solidariedade das pessoas.

Numa cena em que a palavra esperança parece não existir, onde a cor cinza prevalece, lagrimas que se juntam as gotas da chuva e viram lama, um silêncio constante parece gritar nos ouvidos dos bombeiros... Então, ouve-se um latido. Depois de muito esforço um cachorro é resgatado com vida em meios aos escombros. Incrível como um simples resgate de um animal devolve alguma esperança a nós, telespectadores, e as pessoas presentes. 35 casas, aproximadamente 60 a 70 pessoas soterradas. Não há como não se encher de tristeza com tamanha violência desse episódio. Só de pensar nesses últimos momentos dessas famílias soterradas, no desespero vivido instantes antes de serem cobertos por destroços e lama, ja é o suficiente para sentir um frio na barriga e um mal-estar, não no estômago, mas na alma. Ao desenterrar parte de uma casa no morro foi achado o corpo de uma senhora por cima do corpo de uma criança, estava abraçando, como se estivesse protegendo até o último momento.

Bom, esse relato é para as pessoas verem esse desastre por outro ângulo, tentar se solidarizar com o real sofrimento desses brasileiros as vezes esquecidos por nós.

E um repórter pergunta à um dos moradores que sobreviveram:
-Como você define o que aconteceu esta noite?
-Esta noite? Eu defino... Eu não sei como vou definir não, é só olhar e orar a Deus e pedir que ele venha por debaixo dessas coisas aqui e trazer pessoas vivas, só consigo pensar nas mulheres, nas crianças, pessoas boas... o morro é um lugar de gente carente, pobre, mas tem pessoas boas aqui por baixo.

Se você puder ajudar com alguma quantia em dinheiro eis aqui o numero da conta:

SOS RIO DE JANEIRO
BANCO DO BRASIL
AG.: 2234-9
CONTA: 10.000-5

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sentimento...

Por mais que muitas vezes achemos que estamos no controle das coisas, a vida sempre nos mostra o quanto nós estamos vulneráveis, e o quanto ela pode ser cruel. Sempre achamos que tudo sempre só acontece com os outros, mas isto está longe de ser verdade.

Qual deve ser a nossa atitude quando alguém que nós temos muito amor e consideração falha com a gente!? Assim, falha de verdade, fere o nosso coração. Até que ponto podemos suportar uma traição!? Até aonde vai a capacidade de perdoar!? Qual é o limite dessa linha tênue entre a amizade e a nossa individualidade!?
Essas são perguntas que não existem respostas feitas, não existe um padrão para definição.

Eu acredito na verdadeira reação. Não é o erro que importa, mas sim o seu comportamento depois dele. Todos nós estamos sujeitos a falhar com alguém, até com pessoas que amamos. Pedimos perdão, somos então perdoados, mas o verdadeiro perdão vem com o calo que se forma depois da ferida, isto é, com um tempo indeterminado.
Mas sabemos que todos nós temos um limite, pois há feridas tão profundas que nem o tempo, nem o amor podem curar. O universo seria pequeno para tamanha mágoa incurável.

Eu acredito na amizade, acredito em valores e princípios, na família, numa relação eterna entre homem e mulher, acredito no verdadeiro sentimento. Acredito na veracidade dessas palavras e no brilho de arrependimento no teu olhar. Mas deixei de acreditar no sentimento incorrompível, no sentimento indestrutível, no sentimento completamente puro. Pois um diamante bruto demora milhões de anos para ser feito, mas com a intensidade certa apenas um segundo para quebrar.

Acorda Brasil...

"Rio em condição de rio"



A pior chuva dos últimos 44 anos. Assim é denominado o temporal que assola a Cidade do Rio de Janeiro desde a tarde desta segunda feira. Estradas congestionadas, alagamentos em níveis preocupantes, falta de energia, os serviços públicos comprometidos, quase inoperantes; deslizamentos de terras. É nesse estado que se encontra a nossa "Cidade Maravilhosa", um verdadeiro caos.

São em tempos como esse que eu agradeço em morar em um lugar livre desse tipo de problema, mas também não me isento de sentir na pele o sofrimento das pessoas, a tristeza, o pranto de gente que perdeu tudo, inclusive entes da família ou pessoas queridas. Trabalhadores, que passaram a vida toda para conseguir um pouco de qualquer coisa e tudo fora levado por litros e litros de água, e por uma certa dose de incompetência da administração pública.

Eu me solidarizo com essa situação, com essas pessoas... pagam seus impostos, que não são poucos, convivem com uma tremenda falta de segurança, muitos ficam no meio do fogo cruzado. Mas essas pessoas poderiam simplesmente sair daquele lugar não é mesmo!? Se coloquem no lugar delas, e sintam na pele ter que mudar completamente de vida, de como é difícil uma mudança repentina e muitos sem nem saberem por onde começar. Mas não venho aqui só em favor dos menos favorecidos, mas por todos que estão em dificuladades para conseguir levar a sua vida normalmente por entre estas tribulações.

Enquanto os cariocas , brasileiros, sofrem no meio de uma babilônia pluvial, a maioria dos nossos governantes estão a se deleitar em berço esplêndido, com muito dinheiro no bolso, nenhuma culpa na consciência e uma falsa sensação de trabalho cumprido.

Acorda Brasil!

Feliz Páscoa para "nóis"...


E agora chegamos a mais uma páscoa, coisa boa... Comer chocolates até enjoar, dar uma merecida descansada na semana santa, quem sabe até fazer uma viajem. Muita festa e agito para os solteiros, dias mais românticos para os casais apaixonados, e um intenso momento de reflexão para os mais religiosos. Enfim, um final de semana melhor para todos. A páscoa para quem não sabe é a comemoração do renascimento de um homem chamado Jesus Cristo, que segundo a história morreu e ressuscitou depois de três dias, uma pessoa que conseguiu com suas sábias palavras ensinar o homem a amar o seu próximo como a si mesmo, um grande feito não!? Ainda que algumas pessoas esqueçam disso diariamente. Independente da sua religião ou ausência dela, vamos pensar na páscoa como o ressurgimento de uma coisa muito boa, desenterrar sentimentos bons e deixar que eles aflorem até o infinito e que vivam novamente em nossas vidas. E que na ausência de qualquer significado que esta data possa ter , desejo a todos uma páscoa feliz, leve, alegre, intensa, completa e verdadeira.